Política

Projeto na Câmara pede auxílio emergencial para população de São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Projeto na Câmara pede auxílio emergencial para população de São Gonçalo
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Proposta quer ajuda financeira para população de baixa renda na cidade. Foto: Marcelo Tavares

A cidade de São Gonçalo pode ganhar auxílio emergencial para a população de baixa renda. A proposta foi apresentada pela vereadora Priscilla Canedo (PT), através de indicação legislativa ao executivo e já teve até estudo de impacto financeiro. A ideia é que a ajuda financeira seja concedida enquanto durar a pandemia da Covid-19.

"Estamos vivendo um momento muito difícil nesta pandemia. Muitas famílias de São Gonçalo perderam trabalho, perderam oportunidades e até os ganhos que tinham como informais. O município precisa auxiliar essas pessoas, nestes tempos em que vivemos é fundamental que a gente atue neste sentido e a minha indicação legislativa vai neste sentido. A prefeitura teve sensibilidade de entender a proposta e já fez o estudo de impacto financeiro para a concessão do auxílio emergencial e está estudando a viabilidade. É uma vitória da nossa população", declarou a vereadora.

De acordo com a proposta, os recursos podem ser oriundos do Fundo Municipal da Assistência Social ou suplementados por meio dos recursos próprios transferidos pelo município para este fim. O projeto segue para apreciação do Executivo e tem 15 dias para sancionar ou vetar a proposta.

Covid-19

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou ao longo da pandemia 2.695 óbitos no total. Somente nesta terça-feira (29), a cidade confirmou dez óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 95.147 casos confirmados, 88.200 curados, 51 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 4.201 em quarentena domiciliar, 34 óbitos em investigação e 2.695 óbitos confirmados.

< Futuro da canoa havaiana é tema de debate em Niterói Retirada de pertences em prédio interditado no Centro de Niterói <